sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Receita: Bolo de Caneca


Que comer é ótimo todo mundo sabe! ahaha, se for um bolo bem preparado então... E hoje vim trazer uma receita de um bolo de caneca, que eu quero muito fazer. Mas quando tem tempo: não tem ingrediente. Quando tem ingrediente: não tem tempo. Então, não sigam meus passos, se vocês tem tempo corram comprar os ingredientes, que são esses:

1 ovo
5 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres rasas (sopa) de chocolate em pó. (Chocolate! Mesmo! Não é Toddy nem Nescau, é chocolate)
4 colheres rasas (sopa) de açúcar
4 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
1 caneca
Ingredientes retirados daqui.

E o modo de preparo:
1. Na própria caneca onde irá consumir, coloque o ovo e bata bem com um garfo
2. Coloque o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate e bata mais
3. Coloque a farinha de trigo e o fermento e misture delicadamente até encorpar
4. Leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta (Ou como eu não tenho microondas, mas tenho forninho vou deixar por, em média, 45 minutos.)
Dicas: A caneca deve ter capacidade mínima de 300 ml.
A massa crua é mais mole que um bolo normal, mas não aumente a farinha, senão o bolo ficará duro.
Pode ser servido quente, com caldas, coberturas, castanhas, sorvete e o que mais a imaginação mandar .
 Modo de preparo retirado daqui.

E a minha imaginação manda que eu deixe aqui pra vocês minha receita de cobertura: Ganache falso!


Mas por que falso? O "original" é feito com chocolate em barra, mas eu prefiro chocolate em pó. O importante é que é tudo chocolate, então 'bora' pegar os ingredientes:

200g de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de chocolate em pó. (De novo, CHO-CO-LA-TE!)
195g de leite condensado. (Ou meia lata/caixinha) *Opcional* (É que sou uma formiguinha)

Modo de preparo:


1. Ainda com o forno desligado adicione o creme de leite, o açúcar e o chocolate em pó.
2. Ligue o forno e comece a mexer. Aos poucos adicione o leite condensado.
3. No fogo baixo, mexa até começar a ferver.
4. Espere esfriar e já está pronto para o consumo.

Fácil demais não é? Eu ainda não fiz, estou louca pra fazer! Mas quando fizer vou postar na página do blog, curtam pra saberem quando eu postar!


Gostaram da receita? Vocês já fizeram no forninho (Eita, Giovanaaa!!)? E no microondas? Comentem aí!



Vocês acabam de ler o vigésimo sexto post da maratona de post Outubro, fiquem ligados por que serão 27!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo